None

Trato Pela Lagoa abre novas áreas de atuação no Canto da Lagoa

- 3 de Maio de 2022

Onze novos endereços passam a ser contemplados pelo Programa Ambiental da CASAN, com inspeções abertas

 

O Trato Pela Lagoa expandiu mais uma vez, nesta semana, a sua área de inspeções de esgoto na Lagoa da Conceição, abrindo dez novas ruas, vias e servidões de atuação no Canto da Lagoa, além de um endereço – o Beco da Surfistas – na região após a Av. das Rendeiras. O Programa Ambiental da CASAN já deu início à entrega de comunicados e ao agendamento de vistorias nesses locais.

 

Os onze novos endereços de atuação são:

 

– Ser. das Borboletas

– Ser. Recanto da Lagoa

– Rua Canto da Amizade

– Ser. Celso Domingos Martins

– Ser. Fabriciano Garcez

– Ser. Olga Xavier

– Via Local 06

– Ser. Quebrada do Sol

– Ser. da Magia

– Beco dos Surfistas

– Rua Clandestina

 

Desde fevereiro de 2021, o Trato Pelo Lagoa inspeciona as ligações de esgoto de casas, condomínios e estabelecimentos comerciais da Lagoa da Conceição – foram 2.603 imóveis da região, ao todo, vistoriados pelo programa até a última semana, com 1.336 retornos.

 

Para quem ainda não recebeu o programa, o agendamento da vistoria gratuita segue aberto em todo o bairro, bem como o retorno para comprovar a regularização nos imóveis que foram inspecionados e apresentaram algum tipo de irregularidade.

 

O programa – O Trato Pela Lagoa é um programa de inspeções sanitárias, educação ambiental e mobilização social voltado exclusivamente à região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. 

 

Realizado pela CASAN, tem como objetivo, a partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações de conscientização, regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental da Lagoa da Conceição. A execução é da Tec Civil Construções.  

 

O Trato Pela Lagoa tem sede instalada na Rua Altenor Viêira, n. 132, aberta à população. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 3209-4929 (WhatsApp).

SIGA O TRATO NAS REDES SOCIAIS:       


Conheça mais Voltar ao início