None

Trato Pela Lagoa intensifica diálogo com a comunidade

by Leo Saconatto - 10 de Junho de 2021

Para marcar a passagem do Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado dia 5, o Trato Pela Lagoa intensificou a agenda de ações contra o esgoto irregular durante os primeiros dias de junho, aumentando o ritmo e a quantidade de ações voltadas à educação ambiental e ao engajamento da comunidade.

Uma tenda montada na semana passada permitiu um diálogo ainda mais próximo entre os agentes do programa e os moradores do bairro, que receberam informações e materiais educativos. A equipe de Comunicação também iniciou a distribuição de cartazes "Faça Parte do Trato Pela Lagoa" em comércios e pontos de alta visibilidade e circulação de pedestres e veículos.

 

Teste de Fumaça

Em paralelo às ações educacionais, a equipe técnica aplicou Testes de Fumaça para detectar eventuais ligações irregulares nas servidões Locio Américo Martins, Maria C. de Assis Bastos, Dorvalina Maria da Silveira, Inácio Ambrósio da Silveira, das Vassouras e Canto Verde.

Instalado em um Poço de Visita (PV) na via pública, o insuflador injeta fumaça em toda a rede de esgotamento sanitário. Se a fumaça vazar por alguma boca-de-lobo significa que há alguma conexão irregular entre a rede de esgoto e a pluvial, que precisa ser imediatamente consertada. Se a fumaça aparecer em alguma casa, significa que o imóvel contém também ligações irregulares.

O Trato

Liderado pela CASAN, o projeto tem como objetivo regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental da região da Lagoa da Conceição. A execução do Trato está a cargo da empresa Tec Civil Construções.

O Trato Pela Lagoa tem sede à Rua Altenor Viêira, 132, sempre aberta à população. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 3209-4929 (WhatsApp).

SIGA O TRATO NAS REDES SOCIAIS:       


Conheça mais Voltar ao início