O Trato foi para as ruas ouvir a comunidade da Lagoa!
Um dos alicerces do Trato Pela Lagoa – além das fiscalizações de residências – é mobilizar a Comunidade da Lagoa promovendo ações de impacto social e Educação Ambiental onde o Programa se coloca no papel de desenvolver junto com moradores do bairro momentos de conversa, debate e formação popular sobre a importância do Saneamento individual (do portão pra dentro na casa de cada morador ou moradora) e sobre as responsabilidades de cada instituição – CASAN e Prefeitura – no tratamento do esgoto em geral.
Para falar sobre isso, nada melhor do que conversar direto com as pessoas não é mesmo?
Por isso que o Trato foi para as ruas! Mantendo os protocolos de segurança e distanciamento social decorrentes das medidas para conter o avanço da Covid-19 no estado, fomos até as ruas do Centrinho da Lagoa (região com maior circulação de pessoas) com materiais informativos sobre o Programa para conversar com as pessoas e mostrar qual é o horizonte de atuação do Trato, onde estaremos junto com a comunidade e explicando melhor como funciona o Programa.
Além disso tudo, é muito importante conversar com as pessoas do bairro! É nesse momento que resgatamos algumas informações e algumas memórias do bairro e onde enxergamos potências de ações para transformar a realidade do Saneamento junto com quem mora na região da Lagoa.
Construir em coletivo é nossa intenção!
Saiba um pouco mais como foi a ação pelas redes sociais do Trato (link abaixo).